N E T S O U R C E

Carregando

Gestão de tempo

Gerenciar o tempo pode ser um dos maiores desafios que o ser humano tem. Para quem estuda, trabalha e se dedica, como o dentista, o tempo é ouro e o dia deveria ter mais que 24 horas, não é mesmo? O desafio é maior quando pensamos em combinar produtividade com qualidade de vida. Parece impossível, mas não é. Acredite!

Há algumas questões muito importantes para um dentista, tais como a organização do consultório e a agenda cheia. Mas também é preciso equilibrar com os momentos de lazer e tranquilidade.

Vamos falar dos principais passos que o profissional de odontologia precisa dar para encontrar a forma mais adequada de ser produtivo e ser feliz.

Primeiro passo: Como está o seu planejamento?

Planeje sua rotina! Desde o momento que você acorda até quando for dormir. Mesmo que não seja muito fã da palavra rotina, ela é necessária. Sem paranóias! Respeite o SEU tempo. A hora que acorda, aquele banho relaxante, a alimentação precisa ser bem pensada.

Tenha uma agenda para o consultório e outra para a sua vida pessoal. Assim você não mistura os dois, mas deixa ambos organizados. E saiba que imprevistos podem acontecer e vai ficar tudo bem, se você pensar com calma e até pedir ajuda de alguém, se for o caso.

Segundo passo: Conquiste seus pacientes pela sua pontualidade

Se você chega atrasado no consultório, atrasa a sua agenda de trabalho e a pessoal também. Você chega com afobação, querendo fazer tudo às pressas, fora que causa uma impressão ruim aos pacientes. Evite atrasos!

Crie estratégias que você sabe que irá cumprir. Um intervalo entre os atendimentos, estabelecer horários de chegada com todos os pacientes e realizar tarefas curtas e úteis enquanto espera o próximo paciente são formas de você manter a rotina leve e organizada. Pense bem e aja.

Terceiro passo: Organize o seu consultório e a sua bolsa

Um ambiente limpo é bom para todo mundo, então mantenha seu consultório organizado. Mantenha os documentos e materiais em seus devidos lugares para que não tenha um retrabalho e deixe uma boa impressão para seus pacientes. Carregue com você, o que é necessário.

Quarto passo: Gerencie suas tarefas sem perder o tempo livre

Quem disse que um dentista deve atender um paciente atrás do outro? Atenda a quantidade que te permite pagar suas contas, mas não abra mão de um momento para se exercitar ou ler um livro e até mesmo se alimentar corretamente. 

Se você não se cuidar, o trabalho não flui, você não consegue curtir a sua família e muito menos ter um tempo para si mesmo. Então, gerencie suas tarefas, mas não deixe de ter outras experiências na vida. 

Quinto passo: Use a tecnologia a seu favor!

Aproveite que nos dias de hoje tudo tem uma ajudinha da tecnologia e não pense duas vezes: use-a com sabedoria. Ter uma plataforma integrada para deixar suas tarefas e documentos super organizados é tudo o que você precisa para ganhar mais tempo e ter a qualidade de vida que merece.

A Netsource tem essa tecnologia, o OdontoPlus, que proporciona gestão de tempo para que você otimize o seu com qualidade.

Posts Relacionados

Leave a Comment