N E T S O U R C E

Carregando

Gerenciamento de Impressão

Já parou para pensar na quantidade de impressão (papel) que a sua empresa utiliza diariamente, mensalmente e até anualmente? Mesmo no mundo cheio de tecnologia, ainda usamos muito o papel, seja no ambiente de trabalho ou em qualquer situação do nosso cotidiano. Vale refletir sobre o assunto e buscar formas de diminuir este consumo que afeta muito o meio ambiente.

O uso do papel nas empresas pode ser alarmante se não tiver o controle necessário e estratégias para reverter a situação. Olhando para o contexto geral, no Brasil, não podemos mais desperdiçar papel, prejudicando nossas florestas ainda mais. Temos que fazer a nossa parte! Então, seguem algumas dicas para sua empresa entrar com tudo em 2021 e ser exemplo de sustentabilidade.

Dica 1 – Reduzir é uma consciência de todos(as)!

Primeiramente, todos(as) os(as) colaboradores(as) devem ser notificados das mudanças quanto ao uso do papel na empresa. Não adianta somente uma pessoa fazer o trabalho todo. Isto envolve a todos(as) que trabalham ali, certo? Não deixe ninguém escapar dessa e mobilize toda a empresa para os próximos passos.

Dica 2 – Mude a configuração da sua impressora

Geralmente, as impressoras possuem um recurso de retenção de impressão, que permite o envio de alguns documentos sem a impressão imediata. Ou seja, o usuário terá que se locomover para autorizar a impressão no equipamento. É uma forma de reduzir desperdícios de documentos abandonados após a impressão.

Dica 3 – Imprima frente e verso 

Nem precisa dizer que você utiliza a folha toda e não desperdiça uma só linha com este recurso, não é mesmo? Sem contar que a quantidade de papéis utilizada cai drasticamente. Faça os cálculos no final da semana (ou do mês) e perceba o quanto a empresa economizou só de usar a frente e o verso da folha. É com pequenos atos que mudamos o mundo!

Dica 4 – Digitalize-se

Prefira mais arquivos digitais do que impressos, não só pela economia, mas pela praticidade e simplicidade do processo. Você não precisa caminhar até a impressora para pegar seu arquivo. Na sua mesa ou no seu celular, você acessa seus arquivos e resolve ali mesmo. Rápido, prático e econômico.

Dica 5 – Use a tecnologia perfeita

Existem várias plataformas que te ajudam a gerenciar suas impressões. O ArpPrintServer te dará os recursos necessários para você não só gerenciar, mas também controlar os custos com impressões na sua empresa. Que tal reduzir os gastos em até 60%? Fale conosco e vamos juntos, fazer a diferença no nosso planeta.

Posts Relacionados