empresa gerenciando projetos

Sua empresa está gerenciando projetos corretamente?

O gerenciamento de projetos de uma empresa é uma tarefa que ganha cada vez mais força dentro das empresas e no mundo corporativo. Uma boa gestão de projetos toma cuidado com os custos, a qualidade, a produtividade e o tempo gastos nas tarefas. Mas como organizar tudo isso, e como saber se sua empresa está gerenciando projetos corretamente?

A gestão de projetos no dia a dia

Um bom resumo do que a gestão de projetos faz no dia a dia é a aplicação prática de ferramentas, habilidades e conhecimentos para uma execução eficaz dos projetos organizacionais de uma empresa. Ou seja, estrategicamente falando, a gestão de projetos permite que as empresas possam reunir todos os objetivos do negócio em um só lugar, para alcançar melhores resultados e mais engajamento da equipe. A boa gestão de projetos garante que as empresas possam manter a competitividade no mercado ao facilitar a vida de gestores, unindo em um só lugar tudo que é importante.

Como saber se a minha empresa está gerenciando projetos corretamente?

Para garantir o sucesso da gestão de projetos, é importante seguir alguns passos que são fundamentais para que os resultados sejam positivos. 

  • Gerente de projetos: essa pessoa irá gerenciar os trabalhos do seu projeto, sendo o líder da equipe. Ele cuidará dos cronogramas, do planejamento de custos, da gestão de pessoas e de abrir tarefas com os escopos além de motivar o time. 
  • Cronograma: ter datas organizadas em um só lugar é de extrema importância, para saber os custos e o prazo de duração do seu projeto. Isso evitará que o projeto saia dos trilhos e não seja lucrativo para sua empresa.
  • Custos: com o monitoramento de custos, sabemos exatamente quanto, onde e como gastamos com cada fase do projeto. E é sempre bom relembrar – cada custo gerado deve ser justificado, e só podemos gastar aquilo que temos. Então, muito cuidado nessa parte.
  • Objetivos: todos da equipe precisam saber os objetivos do projeto, seja um simples funcionário ou o gerente do projeto. Os objetivos devem ser claros e concisos, como “diminuir em 15% custos com terceirização” ou “entregar o projeto final em x dias”. 
  • Equipe: tenha reuniões frequentes com sua equipe para mostrar como o projeto está, quais os próximos passos e o andamento de tudo que acontece. Todos os seus colaboradores se sentirão parte de algo maior, e consequentemente, irão trabalhar mais motivados. 

E como garantir que minha empresa segue todos esses passos?

Com uma boa automatização e um software de gestão de projetos de qualidade, você pode cuidar dos seus projetos e da sua empresa de maneira ainda mais eficiente. O Project Union, software de gestão de projetos, garante que tudo na sua empresa estará em apenas um só lugar, garantindo assim os resultados que você está buscando com baixo investimento e alta lucratividade. Organizando seus projetos com o Project Union, temos certeza que sua empresa alcançará os objetivos que tanto deseja.

Precisa de ajuda para saber mais sobre o Project Union ou outros sistemas de gestão? Entre em contato conosco hoje mesmo para pedir mais informações!