Olhando para o negócio de forma mais abrangente é possível entender a maneira que os setores se interagem, assim como a interação com o mercado. A gestão empresarial integrada vai atuar diretamente nisso.Quando paramos de olhar para os setores da empresa como partes isoladas podemos enxergar o todo e a melhor forma que extrair todo o potencial que eles tem de maneira a trabalharem em conjunto, como uma grande engrenagem.Para isso é preciso mudar a visão dos setores que é concentrada e expandir para o todo. Concentrar todas as informações sobre os setores e operações em um único sistema ERP que permitirá:
Melhorar a comunicação interna
E-mail e comunicados importantes que impactam em todo o projeto podem ser gerenciados através de um sistema ERP de gestão empresarial e todas as partes interessadas ficam cientes atém de se manter o registro da comunicação.
Reduzir retrabalhos e desperdícios
É possível acompanhar o andamento dos projetos durante todo o processo de desenvolvimento evitando assim que só se tenha acesso quando este estiver pronto e acarrete a ter que modificar toda a sua estrutura ao perceber um ponto errado somente com o trabalho acabado. Também é possível gerenciar os recursos disponíveis seja humano ou insumos. Distribui-los e alocá-los de maneira mais eficiente.
Registro de todas as atividades
Um sistema ERP de gestão empresarial integrada vai registrar todos os paços e todas as atividades e recursos de todos os setores integrados ao sistema. Isso lhe permitirá ter um histórico e um acompanhamento do que está sendo feito em cada um deles.