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Marketing Digital para Odontologia

A odontologia, assim como qualquer outra profissão, precisa estar antenada às novas tecnologias. Vamos focar em um aspecto tecnológico importante, assim como o conhecimento, e que contribui diretamente para a permanência do dentista no mercado: o marketing digital.

De acordo com o coach, especialista em mercado odontológico, Fernando Augusto, hoje estima-se que 20% de todos os dentistas do mundo estejam no Brasil. Essa afirmação está em seu artigo Odontologia Brasileira em Números – 1970/2020, publicado no Linkedin.

Dessa forma, aquele ditado que diz “quem não é visto não é notado” é um ótimo conselho para esse profissional autônomo sobreviver em um mercado tão disputado.

8 dicas de marketing digital para se destacar no mercado odontológico 

Fizemos uma lista com 8 dicas importantes para o seu consultório alcançar visibilidade na internet. Siga todas as nossas sugestões e você terá bons resultados!

  1. Tenha um site. Invista em um bom layout, navegabilidade e que mostre claramente o seus serviços. Do mesmo modo, tenha a versão mobile.
  2. Tenha serviços online extras. Por exemplo, agendamento de consultas e acesso a resultados de exames.
  3. Faça parte de grupos online. Assim, você se aproxima do seu público, tirando dúvidas e compartilhando conteúdos.
  4. Esteja nas redes sociais. Mas não esqueça de disponibilizar o seu número de Whatsapp.
  5. Cadastre seu consultório no Google Maps. Dessa forma, vai aparecer mais facilmente nas buscas do Google, além de oferecer a localização exata para seu possível cliente.
  6. Faça parte de congressos. Assim, terá mais um canal de divulgação do seu trabalho.
  7. Invista em Marketing de Conteúdo. Tenha um blog com conteúdos relevantes sobre a área, especialmente que solucionem dúvidas.
  8. Atualize os dados da sua empresa nas redes. Ter e-mail, telefone e endereço atualizados é imprescindível.

Plataformas de comunicação devem respeitar o Código de Ética Odontológica 

Contudo, existem regras presentes no Código de Ética Odontológica que impedem que o profissional desrespeite os pacientes e os colegas de profissão.

Veja condutas que são VEDADAS ao cirurgião-dentista:

  • Anunciar preços, serviços gratuitos e modos de pagamento.
  • Divulgar títulos, qualificações, especialidades que não sejam reconhecidas pelo Conselho Federal de Odontologia.
  • Anunciar técnicas e procedimentos que não tenham comprovação científica.
  • Criticar negativamente técnicas utilizadas por outros profissionais.
  • Dar consulta, diagnóstico ou prescrição de tratamento em veículos de comunicação.
  • Divulgar dados que identifiquem o paciente a não ser com o consentimento dele.
  • Aliciar pacientes, praticando ou permitindo a oferta de serviços por informação ou anúncio falso, irregular, ilícito ou imoral com o intuito de atrair clientela.

A imagem como aliada da divulgação do seu serviço de odontologia

Um consultório limpo, organizado e bem decorado enche os olhos do cliente e faz com que ele se sinta confortável no lugar. Já o profissional deve prezar pela pontualidade, simpatia e estar vestido adequadamente. Além disso, deve utilizar materiais de boa qualidade.

Ao ler esse artigo, deu para ter uma ideia de como dar visibilidade ao seu trabalho e ao seu consultório odontológico. Compartilhamos uma visão do marketing digital e da divulgação presencial. Mas, para desenvolver um trabalho profissional, busque uma agência para auxiliar nessa jornada.

Aproveite as nossas dicas e sucesso com o seu negócio!

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