N E T S O U R C E

Carregando

Gerenciamento de impressão

Você sabe o que é um sistema de gestão de impressão e como ele pode ser útil para sua empresa?

A gestão de impressão é  uma técnica utilizada para controlar os processos de impressão dentro de uma empresa. Nesse sentido ele conta com o auxílio de softwares de bilhetagem, serviços terceirizados e recursos para impressão segura.

Antes de tudo, o gerenciamento de impressão é sobre gestão de compras. É muito mais do que simplesmente deixar ou não seus funcionários imprimirem documentos pessoais. Ele visa a boa utilização de recursos da empresa

Afinal, tinta, papel e a própria manutenção da impressora geram custos para o negócio, correto?

O que a empresa ganha com isso?

  •  Eliminar o Desperdício:

O gerenciamento de impressão tem como objetivo evitar gastos que são desnecessários. Além disso, utilizar de maneira mais inteligente, tanto a tecnologia como a real necessidade de utilização do papel.

  • Reduz Custos:
    Você pode criar regras para todos os colaboradores que usam o serviço.
    Nesse sentido temos sugestões simples de economias de custo:
    Use sempre que possível, impressão frente e verso.
    Evitar imprimir apenas um dos lados da folha;
    Selecione imprimir em preto e branco sempre que for possível (economia de tinta colorida);
    Usar impressoras mais econômicas;
    Imprimir em modo rascunho e outras mais ideias que possam surgir.
  • Aumento da Produtividade:

Primeiramente, se você quer que o seu dia a dia seja mais produtivo, utilize processos de gerenciamento de impressão. Digitalize os fluxos de trabalho que envolvem documentos, por exemplo.

Com a digitalização você pode enviar documentos por e para e-mails ou salvá-los em uma pasta.  Eventualmente pode usar scripts para fazer integração com soluções de terceiros, como sistemas ERP ou outros aplicativos de contabilidade ou financeiros.

Pesquise e descubra o quanto pode ser útil .

Importante saber

O controle sobre as impressões de uma empresa ajuda não só a determinar o custo por impressão como também a buscar a diminuição desse custo. Nesse sentido também, os funcionários poderão ver a necessidade de imprimir determinado documento ou não. 

As práticas sustentáveis são essenciais para a nossa sobrevivência e das nossas empresas e não podem mais ser adiadas. Afinal, fazer a gestão de impressão de forma correta e organizada é hoje uma necessidade de todas as empresas que pretendem ganhar visibilidade e respeito no mercado.

Diante de tudo o que foi dito, fica fácil perceber como a tecnologia pode ser eficiente. Principalmente para ajudar a controlar e agilizar todos os processos dentro de uma organização.

E para ajudar a melhorar seus resultados foi criado o ArpPrintServer que é um Sistema de Gerenciamento de Impressão. Como resultado, permite o total controle e visualização de todas as impressões realizadas dentro de uma rede de computadores.

A Plataforma ArpPrintServer é a número 1 em gestão de impressão e custos. Você irá gerenciar as impressões em sua empresa com o objetivo de controlar todos os gastos. Acima de tudo, você vai ver o quanto sua empresa gastava com impressões e o quanto ela pode economizar agora. Em muitos casos, número de impressões diminuem em até 60%. Dessa forma, os custos também serão menores.

Este post foi produzido pela A&P Web especialmente para a NetSource

Posts Relacionados