N E T S O U R C E

Carregando

gerenciamento de impressão

Você sabia que os custos com impressão podem comprometer o orçamento de uma empresa? Pesquisa da IDC Brasil mostra que esse gasto está entre 1% e 3%.

Contudo, há maneiras de controlar melhor essa despesa por meio de um bom gerenciamento de impressão.  

Neste artigo, vamos falar como isso é possível. 

Saiba o real valor da impressão

Os gastos com a impressora podem até parecer pequenos comparados com outras contas de um negócio. Mas esse valor nunca pode ser subestimado, já que ele pode se tornar uma quantia alta se não houver controle.  

O ideal é que o gestor saiba exatamente quanto gasta com impressão para que ele possa reduzir custos. Por isso, é importante ter um bom gerenciamento de impressão.

É possível desenvolver uma política de impressão dentro da empresa com algumas ações práticas. Conheça algumas delas a seguir.

Atitudes sustentáveis 

Mudanças de comportamento na hora de imprimir podem gerar ganhos de produtividade bem como a redução das impressões. Veja alguns exemplos:

  • Usar frente e verso de uma folha;
  • Evitar impressão quando se pode enviar um e-mail;
  • Uso de toners e peças originais do fabricante;
  • Impressão em modo econômico;
  • Evitar a impressão colorida; 
  • Definir uma cota de impressão por departamento. 

Entretanto, se a empresa busca uma eficiência maior neste setor, poderá contratar um sistema de gerenciamento de impressão. A NetSource oferece o ArpPrintServer.  

Entenda como funciona  

O ArpPrintServer permite o total controle de todas as impressões realizadas dentro de uma rede de computadores. 

A ferramenta captura as impressões realizadas por todos os usuários de um escritório, afinal, ela fica ativa no servidor da empresa registrando tudo o que é impresso.  Sendo assim, o sistema de gerenciamento de impressão realiza uma verdadeira auditoria das impressões.

O ArpPrintServer fornece dados de impressão por período, setores, usuários, impressoras e projetos. Tudo isso por meio de gráficos e relatórios que são essenciais para um bom gerenciamento de impressão. Dessa forma, a ferramenta acaba funcionando como um importante inibidor de impressões desnecessárias. 

Assim, o gestor será capaz de analisar quanto o seu negócio gasta com impressões e tomar ações mais eficientes. É possível reduzir o número de impressões em até 60%.

Portanto, o resultado de um bom gerenciamento de impressão é uma possível economia de recursos. Além disso, sua empresa não precisará se preocupar com desperdícios no final do mês. 

Que tal conhecer melhor esse sistema? 

Saiba mais sobre o ArpPrintServer aqui.

Este post foi feito para a NetSource pela A&P Web

Posts Relacionados