N E T S O U R C E

Carregando

geração do milênio

Sua empresa está pronta para chamar a atenção dos Millennials, a famosa Geração Y? Se sim, isto é bom para os seus negócios. Se não, é bom entender este perfil que costuma rejeitar os métodos do marketing tradicional, pois são mais ligados à tecnologia.

Mas quem são eles e o que você pode fazer para obter o sucesso do seu negócio com essa geração?

Confira agora e fique por dentro de tudo o que acontece com a Geração Y.

Quem é a Geração Y?

São pessoas que nasceram entre os anos 80 até o começo dos anos 2000. Isto faz de toda essa geração a que presenciou um marco na história da humanidade: a internet.

Sendo assim, já dá para pensar no que comem, o que fazem, seus desejos e dores. Ou seja, é uma geração de pessoas que se acostumou, ao longo do tempo, a consumir pela internet.

É aí que o seu negócio entra!

Vamos ver as dicas preciosas que preparamos para entender a Geração do Milênio?

DICA 1 – Criar experiências

Os consumidores Millennials preferem investir dinheiro em experiências ao invés de objetos materiais e, como resultado disso, estão estimulando o crescimento da economia colaborativa. 

Ou seja, esta geração busca, acima de tudo, comodidade na hora de comprar um serviço e/ou produto e não querem depender do marketing tradicional para isso.

Dica 2 – Apoiar causas que têm importância para os Millennials

Empresas que buscam ir além de sua missão e alinham seus valores à Geração Y estão mais próximas de conquistar o sucesso com estes consumidores. Isto significa que transparência é a palavra-chave e apoiar causas sociais só aumentam os seus créditos com este público. Não se demore e invista nesta linha de pensamento.

Dica 3 –  Ser autêntico

Neste ponto, a empresa deve tomar muito cuidado, pois se os Millennials sentirem que a marca não se apresenta de maneira genuína e confiável, você “perde a plateia”. Isto mesmo!

Então se comunique de maneira clara e objetiva com o seu público, sem perder a sua identidade. Diante disso, a receita é simples: não se comunique com esta geração formalmente, pois esta maneira bate de frente com os ideais deles e ainda pode passar uma imagem de arrogância.

Dica 4 – Investir em redes sociais

Esta dica não é nenhuma novidade, certo? Sendo assim, mantenha o seu negócio conectado (literalmente) com a Geração Y. Eles estão 100% integrados a tudo o que acontece no mundo através das redes sociais. 

Quer sucesso com esta geração de forma efetiva e natural? Invista nas redes sociais.

Conclusão

Com base em tudo o que já foi colocado neste artigo, pode-se afirmar que: lidar com a Geração Y não é difícil, é diferente! Com boa comunicação, transparência e criatividade sua empresa fará sucesso com este público.

Este post foi feito para a NetSource pela A&P Web

Posts Relacionados